PAULO FREIRE EM TEMPOS DE FAKE NEWS
A EDUCOMUNICAÇÃO COMO METODOLOGIA DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS
Lançado em outubro de 2007, é resultado de um trabalho desenvolvido em parceria do Comitê para a Democratização da Informática (CDI) com a Fundação Telefônica.
O livro foi estruturado de forma didática, pode ser utilizado como um guia para instituições que queiram transformar o computador em estímulo para novas leituras do mundo.
Cadernos de Comunicação Comunitária: Desenvolvimento Local nas ondas do Rádio
Manual destinado às Rádios Comunitárias apresentando técnicas para o desenvolvimento local e as principais linguagens e ferramentas de comunicação: rádio, vídeo, internet.
Cadernos Videoação: Uma prática de Inclusão Digital
Publicação do Comitê pela Democratização da Informática e Fundação Telefônica, escrita com Fátima Oliveira e Paula Takada. O material aborda a experiência metodológica da produção de 14 vídeos que retratam educandos dos 14 núcleos de inclusão digital de favelas, presídio e centros de medidas socioeducativas.
Comunicação comunitária e direito à moradia: experiência de mobilização do movimento de moradia com a Rádio Z na área do Chafik em Mauá/SP
Dissertação de Mestrado defendida em abril de 2012 obteve nota máxima. A pesquisa analisou processo de comunicação comunitária desenvolvida por integrantes do movimento de moradia da cidade de Mauá.