O programa O Outro Lado da cidade foi produzido a partir da pesquisa-ação para dissertação de mestrado Comunicação Comunitária e Movimento de Moradia,  de Raquel Quintino.  

A produção coletiva de 20 programas desenvolvidos pelos integrantes da Associação pelo Desenvolvimento da Habitação do Brasil - ADEHAB, com a colaboração da Rádio Z FM. Os programas foram transmitido nas manhãs de sábado, entre 16 de julho a 17 de dezembro de 2011, com o envolvimento de cerca de 20 pessoas que formaram a Equipe de Repórteres Comunitários Z.

As 20 edições do programa de uma hora de duração, abordaram os problemas e possibilidades enfrentados pelos moradores da área do Chafik, com quatro blocos com cerca de 15 minutos, seguidos de música.  

Blocos do programa: História de Luta: entrevistas das lideranças e moradores antigos da área. Expressão Criança: bate-papo entre as crianças da região sobre seu cotidiano. Talentos: entrevistas dos produtores de arte e cultura. Regularização Fundiária: entrevista com especialistas. Informes: divulga as oportunidades acessíveis aos moradores.